16 de nov. de 2009

Em busca da Justiça

Cláudio Diaz destaca indiciamento de grupo que atacou Yeda Crusius

O presidente do PSDB-RS, deputado Claudio Diaz (RS), comemorou nesta segunda-feira (16) o resultado das investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul que resultaram no indiciamento de oito integrantes da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) por propaganda caluniosa contra a governadora Yeda Crusius. Segundo o inquérito, concluído na última sexta-feira (13), a FAG publicou cartazes publicitários com conteúdo considerado criminoso pela polícia. Os integrantes foram indiciados por crime contra honra, incitação ao crime e formação de quadrilha ou bando.

Retratação e indenização - “Parecia que parte do Rio Grande do Sul estava surdo, pois vinhamos denunciando e muitos não acreditavam que poderia ser verdade. Agora essa quadrilha - que é influenciada por Luciana Genro, o ministro Tarso Genro e pela cúpula do PT no estado - está desmantelada. É gente que não sabe fazer política com dignidade e respeito, além de não saber governar”, afirmou Diaz.

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, com a retenção de diversos materiais, inclusive as matrizes do material investigado e computadores. Também foram adotadas providências quanto ao conteúdo publicado na internet e colhidos os depoimentos de cerca de 20 representantes de diversas entidades que deflagraram neste ano campanha publicitária ofensiva contra a governadora.

Na avaliação de Diaz, o caso ainda não está encerrado e o partido deve recorrer à Justiça contra a campanha difamatória. “Esse é o momento em que o PSDB deve tomar como uma lição do que vamos enfrentar na Presidência da República se formos eleitos. Isso não pode ficar assim. Temos de entrar com ações duríssimas de retratação e indenização na Justiça gaúcha”, acrescentou.

A governadora tucana tem sofrido nesse ano uma perseguição cruel por parte da oposição no estado. Pedido de impeachment, ação de improbidade administrativa, além de uma tentativa de envolver Yeda em um desvio de verbas no Detran do Rio Grande foram algumas das investidas do grupo oposicionista. Nenhuma denúncia foi comprovada, sendo que o pedido de impeachment acabou arquivado. (Reportagem: Rafael Secunho e Leticia Bogéa/ Foto: Du Lacerda)

Um comentário:

anderson disse...

Infelizmente, essa é a política suja, da qual as pessoas se servem.

As pessoas deveriam se dedicar a boa política. Aquela que resolve os problemas dos bairros, facilita a vida das pessoas e permite a convivência em sociedade, de forma justa e harmoniosa.

Algumas pessoas pregam a cultura de paz, mas querem alcançar a paz através da guerra. Isso é possível? Creio que não!

Saudações Tucanas,

Anderson Gonçalves dos Santos
Secretário de Formação Política
JPSDB - Diretório Municipal São Paulo/SP