16 de nov. de 2009

Golpe

Virgílio exige explicações sobre fraudes em empréstimos consignados

O governo Lula, em especial o Ministério da Previdência e o INSS, tem o dever de explicar o caso da fraude nos empréstimos consignados denunciado ontem à noite no programa Fantástico, da TV Globo. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (16) o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ao tratar do assunto na tribuna. “Como estranhos conseguem obter a relação, item a item, de aposentados, os valores que recebem e todos os números, códigos e outros signos de controle?”, perguntou.

Má fé - “A reportagem mostrou que os bandidos usam dados do próprio INSS. E não são poucos os inescrupulosos que descobriram mais esse jeito de iludir a boa fé dos aposentados”, reprovou o senador. Segundo o líder tucano, os empréstimos consignados estavam fadados a desfecho dessa natureza porque têm problema na origem.

“Lembro que a forma de credenciamento de bancos, lá no início, é duvidosa até hoje. Era no auge do mensalão e muitos suspeitam que estava ali uma importante fonte de recursos para irrigar os canais que alimentavam os cofres de muitos mensaleiros”, recordou. Para Virgílio, essa foi mais uma notícia negativa para os aposentados. (Da assessoria do senador)

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde.
Eu sou Francisco Ronaldo de Souza Vereador do PSB de Àgua Nova RN. Foi eu quem denunciei o Golpe do emprestimo consegnado ,ao reporte Giovani Grizotti da equipe do Fantastico da REDE GLOBO,pois aqui a cidade só tem 3 mil Habitantes e 500 aposentados e quasse 10 por cento cairam neste golpe. O senador Arthur Virgílio (AM) esta correto. se Nao for tomada as providencia, como é que vai ficar.
mim mande o -email que eu mando as fotos da equipe filmando aqui em Água Nova