1 de dez. de 2009

Desenvolvimento rural

Albano Franco pede apoio a produtores de Sergipe

Em pronunciamento nesta terça-feira (1º), o deputado Albano Franco (SE) cobrou mais apoio a produtores de ovinos e caprinos em seu estado. "Facilidade de crédito nos bancos oficiais, auxílio técnico e investimento em melhoria genética são pré-requisitos para que a produção aumente e os negócios se dinamizem", afirmou o tucano.

Êxito da Expoverde - O parlamentar do PSDB acredita que os bancos de Sergipe, do Nordeste e o do Brasil podem e devem apoiar a ovinocaprinocultura. "Agindo dessa forma, contribuirão para o desenvolvimento dessa atividade rural e a melhoria de condições de vida do homem do campo em meu estado", reforçou Albano Franco.

O deputado também destacou o êxito da 6ª Expoverde – Exposição de Ovinos e Caprinos - e a 3ª Feira da Agricultura Familiar de Poço Verde (SE). De acordo com Albano, o município possui aproximadamente 1,5 mil criadores de ovinos e caprinos que precisam de apoio. "Isso é fundamental para que eles saiam da produção doméstica para algo em escala maior, com o potencial de fecharem negócios com amplitude mais significativa", explicou. (Da redação)

Nenhum comentário: