1 de dez. de 2009

Pré-conferência

Câmara e Senado farão jornada de debates sobre Comunicação

Na reta final dos debates para a realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que ocorrerá de 14 a 17 de dezembro, as comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e do Senado debaterão no próximo dia 8 de dezembro (terça-feira) a situação da comunicação no país, considerando suas diversas vertentes tecnológicas.

Temas - Durante a "Jornada de debates sobre comunicação no Brasil", deputados e senadores vão discutir a convergência tecnológica; os novos meios e plataformas eletrônicas de difusão e distribuição de conteúdos; o futuro da banda larga e da internet; o papel da radiodifusão privada, pública, estatal, educativa e comunitária; e a TV digital como ferramenta de inclusão social.

"Entendemos que as comissões temáticas de Comunicações do Congresso Nacional também devem debater o assunto previamente à realização da etapa final da conferência, de tal forma que o debate constitua um reforço às ideias que lá serão confrontadas", argumentaram os autores, deputado Eduardo Gomes (TO) e deputada Solange Amaral (DEM-RJ), ao apresentarem o requerimento. No Senado, o pedido é de autoria do senador Flexa Ribeiro (PA). A jornada de debates ocorrerá no plenário 13 da Câmara entre 9h e 17h.

Confira a programação

(Da redação com assessoria da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara)

Nenhum comentário: