26 de fev. de 2010

Papel social importante

Deputado Lobbe Neto manifesta apoio a cooperativas da saúde

O deputado Lobbe Neto (SP) participou nesta semana, em Brasília, de reunião com as frentes parlamentares da Saúde e a do Cooperativismo (Frencoop). O encontro desses colegiados, dos quais o tucano faz parte, abordou a situação dos planos de saúde em relação à Agência Nacional de Saúde (ANS), em especial a das Unimeds.

Segundo o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, é muito importante para o setor cooperativista a revisão do projeto que modifica a gestão das agências reguladoras. “Estamos seguros que vamos evoluir. A Frencoop está empenhada em propor emendas que contemplem os interesses do cooperativismo junto às agências”, explicou.

Os parlamentares também ressaltaram que é preciso aprovar o PL 3.337/2004, que trata da Lei Geral das Agências Reguladoras, regulamentando suas atribuições. Atualmente, segundo os parlamentares, essas autarquias estariam exercendo o papel do Congresso ao legislar por meio de resoluções e portarias.


O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino (na foto com Lobbe), ressaltou a necessidade de uma ação imediata e eficaz visando manter um equilíbrio econômico-financeiro das operadoras, ressaltando que o papel dos parlamentares é essencial nesta busca.


“É preciso resguardar ao máximo as cooperativas no Brasil, em especial as Unimeds, que têm papel social tão importante. Elas hoje permitem que milhares de brasileiros tenham acesso à saúde, o que não acontece no serviço público, que sofre com a escassez de recursos por parte do Governo Federal”, afirmou Lobbe Neto. (Da assessoria)

Nenhum comentário: