Albano Franco cobra do governo estímulos ao setor da citricultura
O deputado Albano Franco (SE) cobrou nesta terça-feira (10) estímulos ao setor da citricultura. Da tribuna, o tucano fez um apelo ao Ministério da Agricultura e a Embrapa para que apoiem os agricultores de todo o país. Entre as medidas apontadas pelo parlamentar, estão a necessidade de dilatar e renegociar as dívidas, ofertar novos créditos e disseminar tecnologias e defensivos para combater as pragas prejudiciais às plantações.
Recuperação - “Apoio geral e irrestrito é o que peço aos governantes federais e estaduais a esse setor da nossa agricultura, pois o momento é agora. Não podemos ficar indiferente às demandas dos que trabalham, vivem e dependem da citricultura em nosso país”, destacou Albano Franco.
Ao longo do ano passado, em várias ocasiões o deputado demonstrou preocupação com esse setor da economia brasileira, principalmente no que diz respeito à situação dos pequenos e médios produtores de laranja de Sergipe. Em 2010, quando se vislumbram perspectivas de melhoria para a citricultura, Albano avalia que é hora de aproveitar o momento.
De acordo com a BR-Citrus, por exemplo, os contratos para as exportações em 2010 indicam valores superiores aos acertados ano passado. Albano lembrou também que os problemas climáticos nos EUA poderão melhorar o preço mundial da laranja, pois a citricultura local foi duramente prejudicada. “Portanto agora é o momento de se promover estímulos aos produtores brasileiros, pois a situação do mercado, principalmente o internacional, está indicando tendência de melhoria dos negócios”, reiterou. (Reportagem: Marcos Côrtes/ Foto: Ag. Câmara)
10 de fev. de 2010
Momento é agora
Marcadores:
Albano Franco
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário