30 de set. de 2009

Falando demais

Dilma tenta iludir a população com promessas do pré-sal

Integrantes de uma das comissões especiais que analisam os projetos de lei sobre o pré-sal enviados pelo governo ao Congresso, os deputados Duarte Nogueira (SP) e Luiz Carlos Hauly (PR) criticaram as declarações da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de que os recursos do petróleo vão acelerar a redução da pobreza no Brasil. Durante apresentação sobre a nova camada em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social na última terça-feira, Dilma afirmou que o fim da pobreza seria alcançado de qualquer jeito, mas agora isso ocorrerá mais rapidamente.

Imprudente - Líder em exercício do PSDB, Duarte considerou a fala da ministra imprudente. “Este é o governo da propaganda, que tenta iludir a opinião pública com essas promessas. Ainda não existe segurança sobre o volume de petróleo na camada pré-sal, nem um prazo determinado para a exploração”, alertou. Segundo ele, os recursos do pré-sal deverão ser utilizados de modo a a complementar as ações para o desenvolvimento do Brasil, e não como condição para isso.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) concorda que a ministra tenta vender uma ilusão à população. “Soa muito falso dizer que o petróleo sozinho acabará com a pobreza no Brasil. A pobreza só será erradicada no país quando houver investimento em educação, saúde, industrialização, saneamento básico e qualidade de vida, ou seja, um conjunto de ações”, disse. O tucano lembrou que a exploração do petróleo em águas profundas “é algo ainda não concretizado e sem fonte de financiamento”. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Eduardo Lacerda)

Um comentário:

Anônimo disse...

O que interessa é a sucessão, os PeTralhas não estão nem aí para "essas coisas ssecundárias" tais como saúde e educação para o povo. Eles tentam impressionar os eleitores para mostrar "como governam bem". Só me espanto que Lula ainda não disse que foi o governo dele que botou aquele petróleo lá.