CPI do Desaparecimento de Crianças promove audiência no RJ
A CPI do Desaparecimento de Crianças realiza audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na próxima segunda-feira (19) a partir das 14h. O objetivo é avançar nas investigações, colhendo informações com as autoridades especializadas no trabalho com crianças e adolescentes. Até o momento, a comissão de inquérito se dedicou a ouvir pais, mães e entidades que atuam no combate e prevenção aos desaparecimentos. Agora, o objetivo é ouvir as instituições públicas.
Diagnóstico do problema - A relatora da CPI, deputada Andreia Zito (RJ), pediu as presenças de autoridades como Jorge Picciani, presidente da Alerj; e José Mariano Beltrame, secretário de Estado de Segurança Pública do Rio. Integrantes de entidades da sociedade civil e de órgãos como Defensoria Pública, Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro, SOS Crianças Desaparecidas, Movimento Mães do Brasil, Pastoral da Criança e conselhos tutelares também devem participar.
“Temos um panorama que liga a questão do desaparecimento a várias organizações como tráfico de órgãos e de drogas, adoções ilegais, exploração sexual infantil, entre outras. Precisamos ouvir os envolvidos com estas investigações para saber o que tem sido feito para combater estas práticas. Só a partir de então poderemos somar os dados e identificar os culpados”, explicou a deputada do PSDB.
A comissão de inquérito já se reuniu na Assembléia Legislativa de São Paulo no último dia 6. De acordo com a relatora da CPI, o objetivo destes encontros é obter o maior número de informações e dados possíveis para se chegar às causas e culpados pelo desaparecimento de crianças no país. Andreia Zito acredita que os depoimentos vão ajudar a elucidar dúvidas e no avanço das investigações do colegiado. (Da redação com assessoria da CPI/Foto: Eduardo Lacerda)
Conheça a página oficial da CPI dos Desaparecidos AQUI
16 de out. de 2009
Avançar nas investigações
Marcadores:
Andreia Zito
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário