WebCâmara vai aproximar sociedade e deputados, diz Rafael Guerra
O cidadão poderá acompanhar o andamento de todas as atividades dos parlamentares na Câmara ao vivo pela internet a partir da próxima segunda-feira (19). A WebCâmara é um dos destaques do pacote de serviços digitais lançado com o objetivo de dar mais transparência ao trabalho dos deputados.
Servir de exemplo - Segundo o primeiro-secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (MG), o serviço vai aproximar os eleitores dos parlamentares e servirá como mais um instrumento de prestação de conta do mandato.
“A interatividade proporciona uma aproximação sem intermediários. O programa é um dos mais avançados na área pública no país e deveria ser seguido pelos outros órgãos”, destacou o tucano, que criticou a falta de transparência do Palácio do Planalto. De acordo com ele, 99,4 % das despesas do governo do presidente Lula estão sob sigilo.
Com o novo serviço, a sociedade poderá assistir em tempo real o andamento das 22 comissões e do plenário da Câmara, além de outros eventos como seminários. Entre as novidades na área digital, estão o perfil da Câmara no Twitter, a criação da biblioteca virtual e a página da presidência da Casa. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Ag. Câmara)
16 de out. de 2009
Interatividade
Marcadores:
Rafael Guerra
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário