16 de out. de 2009

Incompetência petista

Flexa Ribeiro lamenta despreparo da governadora do Pará


O senador Flexa Ribeiro (PA) lamentou, em discurso nesta quinta-feira (15), o despreparo e a incapacidade gerencial demonstrados pela governadora do Pará, Ana Julia Carepa, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar nesta semana. A entrevista, disse o tucano, era a chance de a petista mostrar ações concretas da sua administração, mas ela "apenas repetiu teorias e palavras vagas". "A governadora, em todas as respostas, mostrou que ainda não desceu do palanque, ou que está de má fé, ou, ainda, que não está sendo informada com a verdade por sua assessoria", reprovou.

Saúde falida - O parlamentar do PSDB assinalou que Ana Julia Carepa não entende de gestão pública, ressaltando que o sistema de saúde do estado do Pará está falido. "Há dois anos, nove meses e 16 dias os paraenses têm apenas uma placa dizendo: 'Aqui tem governo do Pará' na obra inexistente do Hospital Oncológico Infantil", lamentou o senador.

Segundo Flexa Ribeiro, o ex-governador Simão Jatene deixou recursos suficientes para a construção do hospital, mas a obra está parada porque o atual governo não sabe como utilizar verba pública em caixa. Ele também citou afirmação da governadora no programa Roda Viva de que está construindo uma nova Santa Casa. O senador esclareceu que se trata de um simples anexo ao hospital já existente.

Na área de segurança pública, o tucano disse que, no interior e na capital, os policiais precisam pedir dinheiro aos comerciantes locais para comprar munição, alimentação e até consertar os veículos. Enquanto a criminalidade cresce sem parar, salientou o senador, em 2008 o governo de Ana Julia recebeu mais de R$ 21 milhões do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) e utilizou menos de 10%.

Em relação à educação, Flexa Ribeiro sugeriu que a governadora não deixe de atender aos pedidos dos professores da rede estadual de ensino e cumpra os compromissos assumidos com a categoria durante a campanha eleitoral. (Da redação com Ag. Senado/Foto: Waldemir Rodrigues)

Nenhum comentário: