5 de out. de 2009

Potencialidades

Papaléo Paes saúda os 21 anos do Amapá

O senador Papaléo Paes (AP) saudou, nesta segunda-feira, os 21 anos do Amapá. "O estado se apresenta à nação como uma joia rara, como um diamante bruto pronto para ser lapidado e preparado para desenvolver suas potencialidades, que não são poucas", afirmou da tribuna.

Entre essas potencialidades, o parlamentar destacou as turísticas, citando os 3,8 milhões de hectares do Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque e a hospitalidade e generosidade do povo; e as econômicas, ressaltando a proximidade geográfica com a Guiana Francesa, o Caribe e a América do Norte.

O parlamentar do PSDB lembrou que a autonomia financeira e administrativa sempre foi um sonho dos pioneiros do Amapá e citou vários expoentes da história do estado, como os governadores do então território Janary Gentil Nunes, Amilcar Pereira, Jorge Nova da Costa e os governadores eleitos Aníbal Barcellos, João Capiberibe e Waldez Goes. Ressaltou também que a transformação em estado garantiu ao Amapá a representação no Senado e aumentou sua representação na Câmara dos Deputados de dois para oito parlamentares. (Da redação com Ag. Senado)

Nenhum comentário: