5 de out. de 2009

Boas-vindas

Tucanos fazem festa em Vitória para receber Rita Camata

O PSDB promoveu uma grande festa no diretório regional do partido, em Vitória (ES), para receber a deputada Rita Camata (ES), que se filiou à legenda na semana passada. O presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV), Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), o líder na Câmara, José Anibal (SP), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, vários parlamentares tucanos e de outros partidos, além de militantes, saudaram a chegada de Rita, que ficou 27 anos no PMDB.

Mulher de fibra - “A chegada da Rita e do deputado Marcelo Itagiba foi muito importante. São parlamentares experientes e que certamente vão ajudar na ação da bancada na Câmara. Ela é muito conhecida, todos sabem de seu compromisso com os jovens, as mulheres e também das lutas que ela travou pelo direitos dos adolescentes e das crianças”, destacou Aníbal.

A deputada salientou que a sua saída do PMDB foi motivada por divergências com a sigla que, no trato com o governo federal tem sido mais "pragmático do que programático". Rita Camata disse ainda que se sentiu à vontade para ir para o PSDB, já que os dois partidos tiveram origem no antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Além disso, afirmou que já tinha sido sondada por tucanos em outras ocasiões para se juntar à legenda.


Para Vellozo Lucas, a chegada da deputada é muito importante para o fortalecimento do PSDB às vésperas de um ano eleitoral. “Foi um momento de revigoração e preparação para a caminhada para o próximo ano. Nosso projeto no Espírito Santo é muito forte e a chegada da Rita Camata só vem contribuir ainda mais. Os temas sociais a que ela se dedica são fundamentais. Além disso, ela é uma mulher de fibra, de muita coragem e que hoje entendeu que o PSDB é o lugar para ela continuar esse belo trabalho”, elogiou.

Também presente à capital capixaba, o deputado Jutahy Junior (BA) lembrou a participação de Rita como candidata à vice-presidência da República em 2002. "Foi um momento importante porque ela tem um diálogo com a sociedade brasileira e com setores que às vezes têm pouca representação política”, apontou.

Diversos deputados federais participaram da reunião de boas-vindas no Clube 106, como Rodrigo de Castro (MG),
secretário-geral do PSDB, Ricardo Tripoli (SP), Emanuel Fernandes (SP), Silvio Torres (SP), Renato Amary (SP), Carlos Sampaio (SP), Edson Aparecido (SP) e João Almeida (BA). Além dela e de Itagiba, se filiaram ao PSDB nos últimos dias os senadores Flávio Arns (PR) e Expedito Júnior (RO). Já o deputado William Woo (SP) deixou a legenda e migrou para o PPS. (Reportagem: Rafael Secunho/ Foto: divulgação)

Leia também:

Rita Camata deixa PMDB depois de 27 anos e ingressa no PSDB

Deputados saúdam vinda de Rita Camata para o PSDB

PSDB ganha quatro novos parlamentares no Congresso

Flávio Arns reforça a bancada tucana no Senado

Nenhum comentário: