Comissão proíbe juros mais altos para aposentados e pensionistas
As taxas de juros cobradas de aposentados e pensionistas não podem ser maiores que as estabelecidas para trabalhadores da ativa no caso de empréstimos com descontos em folha de pagamento. Um parecer do senador João Tenório (AL) nesse sentido foi aprovado nesta terça-feira (10) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Risco menor - O tucano concordou com o autor do projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), segundo o qual a cobrança diferenciada para aposentados e pensionistas caracterizaria discriminação contra a pessoa idosa.
“O risco para aposentados e pensionistas é até menor que para trabalhadores da ativa, pois esses podem perder o emprego, o que inviabilizaria o desconto em folha e aumentaria o risco de não pagamento, enquanto aposentados têm renda garantida até o fim da vida”, ponderou João Tenório. Em sua opinião, o objetivo do projeto é “nobre e socialmente justo”. O projeto relatado pelo parlamentar do PSDB segue agora para análise da Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Se aprovado, será encaminhado para votação na Câmara. (Da assessoria do senador/Foto: Ag. Senado)
10 de nov. de 2009
Justiça social
Marcadores:
João Tenório
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário