Oposição obstrui votações em prol dos aposentados
A oposição se manteve em obstrução durante toda esta terça-feira (10) e impediu a votação de qualquer matéria em plenário. A MP 466, que retornou do Senado com cinco emendas, acabou não sendo votada por conta da estratégia do PSDB, DEM e PPS. Os três partidos exigem o retorno à pauta do projeto de lei que concede aos aposentados os mesmos reajustes dados ao salário mínimo.
Pré-sal - Os tucanos também cobraram mais tempo para a debater as mudanças na medida provisória que muda as regras do subsídio concedido à geração de energia por termelétricas nos estados da Região Norte.
“Nós, do PSDB, queremos votar a melhoria das condições do aposentado brasileiro. O Partido dos Trabalhadores fala muito, mas na hora de apoiar os nossos aposentados, liberar recursos e ajudar a dar aumento real para eles, tirou a medida provisória e, com esse artifício, fez com que não fosse votada aquela matéria tão importante”, afirmou o deputado Lobbe Neto (SP).
O vice-líder do PSDB se referia ao ao PL 1/07, que estava em pauta na última quarta-feira (4), mas teve sua votação adiada após uma manobra comandada pelo Palácio do Planalto. Com a obstrução, o início da discussão e votação de projetos de lei que regulamentam a exploração do petróleo na camada pré-sal também passou para amanhã. Duas das quatro propostas já foram aprovadas pelas comissões especiais (Fundo Social e Petro-Sal) e estão prontas para irem a plenário. O texto principal do projeto que trata da capitalização da Petrobras também já foi acatado, faltando apenas a apreciação dos destaques. (Reportagem: Rafael Secunho/Foto: Ag. Câmara)
10 de nov. de 2009
Plenário
Marcadores:
Lobbe Neto
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário