10 de jul. de 2009

Lei Seca: João Campos pede mais fiscalização dos motoristas

O deputado João Campos (GO) comemorou ontem o primeiro ano de vigência da Lei Seca, mas cobrou fiscalização mais rigorosa dos motoristas para ampliar os seus benefícios.

QUEDA DO NÚMERO DE MORTES
“Uma legislação criada para restringir o álcool e preservar vidas é sempre benéfica. Também considero importante fazer campanhas publicitárias para ampliar a divulgação das regras para a sociedade”, cobrou. O tucano lembrou que a lei está valendo há pouco tempo e a população ainda está se adequando às restrições impostas.

Ontem as comissões de Segurança Pública, de Viação e Transportes e a de Seguridade Social promoveram audiência pública conjunta para analisar os resultados desse um ano de vigência da Lei Seca. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi um dos que participaram do debate.

De acordo com dados apresentados por ele, houve queda de 22,5% no número de óbitos em acidentes de trânsito após a vigência da lei. Ou seja, o total de mortos teria caído de 3.519 para 2.723. As capitais com maiores quedas da mortalidade no trânsito foram Rio de Janeiro (54%), São Paulo (53%), Salvador (48%) e Palmas (44%). (Letícia Bogéa e Djan Moreno)

Nenhum comentário: