31 de ago. de 2009

Fiscalização

Audiência debate preparação para Copa do Mundo de 2014



A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) realiza nesta terça-feira (1º), a partir das 14h, mais uma audiência pública para discutir as providências que estão sendo adotadas pelo governo para organizar a Copa do Mundo de 2014. Esse é o terceiro debate promovido pela colegiado sobre o assunto. A reunião foi proposta pelo presidente da CFFC, deputado Silvio Torres (SP), e pelos deputados Rômulo Gouveia (PB) e Paulo Rattes (PMDB-RJ), respectivamente presidente e relator da subcomissão que fiscaliza os recursos destinados ao mundial.

Fiscalizar os gastos - Estudo da Associação Brasileira da Infraestrutura e das Indústrias de Base (Abdib), apresentado à comissão no início de agosto, mostrou que as cidades escolhidas para sediar os jogos não estão preparadas para receber os 500 mil turistas esperados para a Copa.

Os parlamentares reconhecem que é imprescindível realizar obras de infraestrutura urbana e esportiva nas cidades-sede, além de investir na segurança pública e de revitalizar os destinos turísticos localizados em sua proximidade. Para isso, os deputados querem conhecer detalhadamente as obras indispensáveis à realização do evento, a fim de fiscalizar o comprometimento e as despesas com recursos públicos para a organização do mundial.


Participarão a diretora-substituta do Departamento de Desenvolvimento e Logística do Ministério dos Transportes, Magnólia Pinheiro; o diretor de Infraestrutura da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Alexandre Barros; e o diretor de Operações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), João Márcio Jordão. (Da redação com Ag. Câmara/ Foto: Eduardo Lacerda)

Leia também:
Tucanos: rede terá papel fundamental na fiscalização dos recursos da Copa

Nenhum comentário: