22 de set. de 2009

Desenvolvimento no Nordeste

Albano Franco celebra manutenção de investimentos da Petrobras em Sergipe

O deputado Albano Franco (SE) classificou de "tranquilizadoras" as declarações do Superintendente Regional da Petrobras, Eugênio Nascimento Dezen, em relação à manutenção da Plataforma de Piranema em Sergipe e dos investimentos em exploração e produção de petróleo no estado. Em entrevista ao Jornal da Cidade de Aracaju, Dezen afirmou ainda que haverá exploração no pré-sal do estado nos litorais de Estância e Pirambu.

Queda nos royalties - De acordo com o deputado do PSDB, as explicações são alentadoras porque os prefeitos sergipanos, particularmente dos municípios beneficiados pela exploração do petróleo de Piranema, já começavam a se preocupar, pois os recursos provenientes dos royalites nos últimos meses têm sido cada vez menores.

"É importante para esses gestores municipais a certeza de que os repasses relativos aos royalites retornem a normalidade para que esses administradores possam aplicar regularmente os recursos nas ações em prol das populações dessas comunidades", destacou Albano Franco em pronunciamento nesta terça-feira. O deputado do PSDB lembrou ainda que neste momento de queda das transferências do Fundo de Participação dos Municípios é "extremamente preocupante" que outras receitas também entrem em declínio, afetando principalmente as localidades mais pobres, como é o caso da maioria dos municípios de Sergipe e do Nordeste. (Reportagem: Marcos Côrtes/ Foto: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: