22 de set. de 2009

Seminário em Natal

PSDB debate educação e inclusão social neste sábado

A Executiva Nacional do PSDB realiza, no próximo sábado, em Natal (RN), seminário sobre educação e inclusão social. Foram convidados para o encontro secretários estaduais de educação, além de integrantes do partido especializados no assunto. Eles vão discutir o financiamento do ensino público e abordar novos desafios que assegurem uma educação de qualidade a todos os brasileiros. O Democratas e PPS participarão como convidados do evento, que ocorrerá das 9h às 14h.

Novo rumo
- Vice-presidente do PSDB, a senadora
Marisa Serrano (MS) disse que o seminário será de grande valia para a discussão dos principais gargalos do setor. "Vamos debater propostas com o objetivo de apontar um novo rumo para a política educacional", afirmou Marisa. Convidado para o evento, o secretário estadual de Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, considera o seminário fundamental para a retomada dos avanços obtidos durante o governo Fernando Henrique Cardoso. "A gestão tucana produziu os maiores avanços na área de educação. Em seguida, veio o governo Lula, que promoveu uma forte desaceleração nas conquistas deixadas pela gestão do PSDB", afirmou Paulo Renato.

Farão a abertura o presidente do Instituto Teotonio Vilela,
Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), e o deputado Rogério Marinho (RN). Intitulada "O Financiamento e a Qualidade do Ensino Público", a 1ª mesa será coordenada por Marisa Serrano e terá as participações de Paulo Renato e da secretária de Educação de Minas Gerais, Vanessa Guimarães Pinto. Logo em seguida, a partir das 11h, o painel é sobre o tema: "O futuro da educação no Brasil: oportunidades e desafios". Estão previstas as participações dos presidentes do PSDB, do DEM e do PPS, senador Sérgio Guerra (PE), deputado Rodrigo Maia (RJ) e Roberto Freire, respectivamente, além de governadores.

O encontro de Natal é o quarto da série de seminários que o partido vem promovendo ao longo deste ano para debater assuntos relevantes para a agenda nacional. O último seminário foi promovido em Aracaju (SE), no mês passado, e discorreu sobre o tema "Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social". Os dois primeiros foram realizados em maio, em João Pessoa (PB), e em junho, em Foz do Iguaçu (PR). Foram analisados temas como agronegócio e área social. (Da redação com Agência Tucana)

Nenhum comentário: