14 de out. de 2009

Arquivamento no RS

Decisão da Justiça mostra que denúncia contra Yeda não passava de calúnia do PT

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, excluiu nesta quarta-feira a governadora Yeda Crusius da ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Federal. Para o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), a decisão mostra que as denúncias de supostas irregularidades contra a governadora não passavam de calúnias e difamações do PT, que não se conforma em ter perdido a hegemonia no estado.

Luta política desumana - "Yeda Crusius é uma pessoa íntegra, correta, que está fazendo uma grande gestão a favor do povo do Rio Grande do Sul, especialmente dos mais pobres. O que havia e o que ainda há é uma luta política desumana, cruel e dura contra a governadora. E que tem como matriz o ministro da Justiça, que na verdade é o ‘sinistro da Justiça’, Tarso Genro. Homem perigoso, ruim, que não gosta do Rio Grande do Sul e quer inviabilizar o governo Yeda", criticou Aníbal.

O parlamentar afirmou também que, diante da decisão da Justiça, os opositores da governadora devem se recolher, já que não conseguiram provar nada contra o governo do Estado. "Agora essa oposição raivosa, que não se conforma com o resultado das urnas, foi derrotada fragorosamente. Não se conforma com o fato do Rio Grande do Sul ter uma governadora respeitada, trabalhadora. Essa oposição agora vai ter que se recolher a sua insignificância", comemorou. O tucano lembrou ainda que, na semana passada, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul arquivou o pedido de impeachment contra a governadora gaúcha. (Da redação com informações da Rádio Tucana/Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: