11 de nov. de 2009

Desenvolvimento

Albano Franco destaca ações em benefício de produtores rurais de Sergipe

O deputado Albano Franco (SE) destacou nesta quarta-feira (11) o lançamento, em Sergipe, do Projeto Agente de Desenvolvimento Regional Sustentável, um conjunto de iniciativas que permitirá acesso a orientação técnica, econômica e ambiental aos pequenos produtores rurais de dez municípios do estado.

Manejo sustentável - "Este trabalho proporcionará informações aos que se dedicam às atividades no campo, principalmente àquelas referentes ao manejo sustentável dos recursos naturais e o planejamento da produção, despertando, assim, o pequeno produtor rural para o agronegócio", afirmou em pronunciamento.

O deputado lembrou que em sua gestão à frente do Governo de Sergipe, sempre teve a preocupação com a melhoria das condições de vida do homem do campo. "Desenvolvi, por meio da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe, um intenso programa para levar benefícios a todos povoados", declarou, ao citar a instalação não só energia elétrica, mas também a construção de casas de farinha, matadouros e a distribuição de sementes, entre outras medidas. Segundo ele, essas ações melhoraram a qualidade de vida dos que habitam e trabalham nos lugarejos mais distantes das sedes dos municípios.

Em sintonia com a sua trajetória política, Albano manifestou da tribuna seu apoio a projetos como o lançado no último dia 20, que busca o desenvolvimento sustentável e tem como foco básico levar conhecimentos técnicos aos pequenos criadores de caprinos e ovinos de Sergipe e também aos agricultores. (Da redação/ Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: