18 de nov. de 2009

Risco existe

Câmara debaterá providências para evitar novo caos aéreo

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira (18), por unanimidade, requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) que convida representantes dos órgãos de aviação civil do país para prestarem esclarecimentos sobre as providências que vêm sendo tomadas apara evitar um novo apagão aéreo.

Demanda continua crescendo - Serão chamados o presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa; a presidente da Agência Nacional da Aviação Civil, Solange Paiva Vieira; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José Márcio Mollo; e o diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Ramon Cardoso.

“Não se pode permitir que haja um novo apagão aéreo no país. O risco existe e os representantes devem explicar as demandas e expor os problemas do setor", declarou Macris. Segundo o deputado, no período de janeiro a setembro de 2009, apesar da crise econômica, a movimentação de aviões e de passageiros nos aeroportos brasileiros continuou em expansão.

“Com o embargo de obras de ampliação e reestruturação nos aeroportos existe o temor de um novo apagão aéreo. No estado de São Paulo já há indícios de congestionamento nos terminais. Um novo caos aéreo se avizinha, ameaçando os negócios da aviação, a vida dos passageiros e até mesmo a viabilidade da Copa do Mundo de 2014”, alertou o deputado no requerimento. (Reportagem: Alessandra Galvão com assessoria do deputado/ Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: