18 de nov. de 2009

Fiscalização 2

Deputado vai a Furnas em busca de explicações sobre apagão

Representante do PSDB na Comissão Externa designada para examinar as causas do apagão ocorrido entre os dias 11 e 12 de novembro em 18 estados brasileiros e no Paraguai, o deputado Carlos Brandão (MA) participa nesta quinta-feira (19) de visita a sede de Furnas, no Rio de Janeiro. O tucano está engajado na busca de explicações sobre o blecaute, algo que o governo Lula ainda não conseguiu fazer. “Até agora não temos um diagnóstico que convença a sociedade. Precisamos saber o que realmente aconteceu”, alertou em pronunciamento.

Conversa com técnicos - O tucano chamou a atenção para as consequências negativas do apagão e afirmou que o ocorrido precisa ser esclarecido pelas autoridades responsáveis o quanto antes, especialmente diante do temor da população de que o fato se repita. “Durante as oito horas em que o Brasil esteve às escuras, foram imensos os prejuízos e até hoje ninguém responde por eles. A sociedade exige clareza”, afirmou.

Brandão afirmou que a busca por respostas no caso do apagão não é uma questão política e independe de convicções partidárias. Segundo ele, essa é uma satisfação que os brasileiros esperam do governo e de todos os envolvidos no caso. “Vamos buscar a resposta com muita prudência, sem politizar. Esperamos trazê-la à sociedade”, ressaltou. “Pretendemos ainda visitar a Eletrobras e a Light. Conversaremos com técnicos e tentaremos conseguir as informações necessárias para dar essa satisfação ao povo”, completou. Composta por 14 deputados, a comissão externa pretende ir à usina de Itaipu na próxima segunda-feira (23) para ouvir técnicos. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: