Comissão da Câmara quer explicações de ministro sobre apagão
A pedido do deputado Albano Franco (SE), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio vai convidar o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para audiência pública sobre o apagão ocorrido no dia 10 de novembro. Aprovada nesta quarta-feira (18), a reunião ainda não tem data marcada.
Prejuízos - O tucano lembra que, por ser o responsável legal dentro da administração pública, o ministro poderá esclarecer a pane que interrompeu o fornecimento de energia em 18 estados e parte do Distrito Federal trazendo prejuízos ao comércio, à indústria e à população.
A audiência pública para discutir o apagão, marcada para amanhã, foi cancelada porque o ministro Edison Lobão não poderá comparecer. O evento tinha sido programado pela Comissão de Minas e Energia e pela Comissão Externa do Apagão. O ministro havia indicado o secretário-executivo, Márcio Zimmermann, para substituí-lo, mas as comissões acharam melhor esperar uma data em que Lobão possa comparecer. Essa novo agendamento ainda não foi fechado.
Na semana passada, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle havia aprovado requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) pedindo a vinda de Lobão. Ontem, na Comissão de Relações Exteriores do Senado, foi acatado requerimento de Flexa Ribeiro (PA) para trazer os ministros de Minas e Energia e da Casa Civil, Dilma Rousseff, também para explicar as causas do blecaute. (Da redação com Ag. Câmara)
Leia também:
PSDB aprova audiência com Dilma e Lobão no Senado
A pedido do PSDB, ministro irá à Câmara para explicar apagão
18 de nov. de 2009
Esclarecimentos
Marcadores:
Albano Franco
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário