Criminalidade se tornou algo banal no país, alerta Bonifácio
O deputado Bonifácio de Andrada (MG) lamentou a violência que tem vitimado brasileiros em diversas regiões. Para ele, a sucessão de fatos recentes traz a sensação de que o crime se transformou em algo banal na sociedade brasileira. “Temo que essa situação nos leve a uma fratura institucional”, alertou.
Reféns da bandidagem - De acordo com o tucano, a população, em especial as famílias que moram na periferia das cidades, ficam expostas às drogas e às gangues. Para piorar, os bandidos ainda se equipam com armas de guerra, como ficou demonstrado na derrubada de um helicóptero no Rio de Janeiro.
Para Bonifácio, “os fatos recentes mostram um processo de erosão da unidade familiar e uma promoção escandalosa dos bens materiais em substituição aos valores morais e éticos”. Ao citar as cerca de 40 mil mortes ocorridas anualmente em virtude de acidentes de trânsito, o parlamentar destacou ainda a importância de maior solidariedade social. “Aqui não se trata de uma epidemia ou de conflito armado. São mortes evitáveis caso houvesse mais consciência por parte dos motoristas e maior cobrança por parte da sociedade, vítima desta situação”, concluiu. (Da redação com assessoria/Foto: Eduardo Lacerda)
21 de out. de 2009
Violência preocupante
Marcadores:
Bonifácio de Andrada
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário