Salviano é homenageado na Bahia por lei de boas práticas de fabricação
O deputado Manoel Salviano (CE) foi homenageado no último fim de semana pela Associação Brasileira dos Produtores de Soluções Parenterais (Abrasp), em Salvador (BA). O tucano é autor da proposta que estabelece a fiscalização, a cada dois anos, de empresas fabricantes de itens como alimentos, bebidas, produtos para a saúde e cosméticos por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Caberá à Anvisa emitir o certificado de Boas Práticas de Fabricação aquelas que seguirem as normas. Elaborada a partir do projeto do tucano, a lei está em vigor desde julho último.
Impactos positivos - Médico, Salviano argumenta que essa fiscalização só trará impactos positivos aos brasileiros, que consumirão produtos certificados e de boa qualidade. "É preciso cuidar e preservar exatamente a qualidade dos produtos", resumiu o parlamentar. Segundo o deputado, desde que a lei das boas práticas de fabricação foi sancionada pelo governo, a Anvisa ampliou a fiscalização em mais de 50 mil indústrias brasileiras.
Além disso, ele acredita que as próprias indústrias serão mais rigorosas com seus processos e aperfeiçoarão a qualidade dos produtos nacionais. Além disso, novos postos de trabalho foram abertos para a adequação às regras da lei. (Da redação com informações da Rádio Tucana/Foto: Du Lacerda)
Leia também:
Salviano aponta benefícios da lei das boas práticas de fabricação
17 de nov. de 2009
Em defesa da saúde
Marcadores:
Manoel Salviano
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário