25 de ago. de 2009

Incentivo bem-vindo

Albano destaca convênio inédito em benefício de agricultores de SE

Em pronunciamento nesta terça-feira, o deputado Albano Franco (SE) registrou a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Canindé do São Francisco (SE) e o Banco do Nordeste para reabertura de crédito para os micros e pequenos agricultores deste município. Segundo o tucano, o acordo é pioneiro no Nordeste e beneficiará mais de 2,3 mil produtores rurais. “Com essa providência de elevado interesse social, os inadimplentes que corriam o risco de serem desligados de qualquer beneficio federal estão livres dessa medida”, destacou. “Voltando a ter crédito, o produtor rural de Canindé readquire ânimo para o trabalho e volta a produzir”, completou o parlamentar.

Incentivo ao homem do campo
- Para Albano, é esse tipo de atuação que faz com que o prefeito Orlandinho Andrade seja visto como um político “diferente e inovador” e com “enorme capacidade de trabalho e invulgar sensibilidade administrativa”. Na avaliação do parlamentar, outros prefeitos poderiam seguir esta experiência e fechar convênios semelhantes com o Banco do Nordeste. “Não podemos deixar à margem da proteção governamental o setor rural brasileiro, principalmente o micro, pequeno e médio produtor. Políticas de proteção à agricultura familiar são instrumentos que poderão fazer com que se evite o êxodo rural”, recomendou o deputado do PSDB.

Em seu pronunciamento, o deputado classificou de “urgente” a agilização dos mecanismos de renegociação das dívidas destinadas aos agricultores familiares, por meio da extensão de uma proteção às safras de uma quantidade maior de produtos, principalmente aqueles cujos preços estão abaixo dos gastos para a sua produção. De acordo com Albano, a agricultura familiar é responsável por 82,9% da ocupação de mão-de-obra no campo no Nordeste. (Da redação/ Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: