20 de out. de 2009

Prova do encontro

Vanderlei Macris quer depoimento de Lina Vieira na Câmara

O deputado Vanderlei Macris (SP) apresentou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle requerimento de convite a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Com o surgimento da agenda em que ela teria registrado a data do suposto encontro com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o tucano acredita que ela pode apresentar no Congresso a prova do encontro e elucidar os fatos. O pedido será votado nesta quarta-feira (21).

Busca da verdade - De acordo com o tucano, mesmo com a persistência da ministra em negar a reunião ocorrida supostamente em outubro de 2008, é importante esclarecer para a opinião pública se a ministra e pré-candidata a Presidência da República se sujeita a mentiras. “A negação da ministra é uma ação muito grave e a sociedade precisa conhecer a verdade sobre este caso”, avalia Macris.
O deputado critica ainda a postura da pré-candidata sobre o pedido para que “agilizasse” a investigação sobre as acusações que pesavam contra a família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Uma pessoa que nega como ela tem feito precisa de argumentos fortes para desqualificar a data apresentada pela ex-secretária da Receita Federal. Mas Dilma Rousseff não tem demonstrado coragem de enfrentar Lina. Ela simplesmente nega e desconversa”, reprovou. (Da redação com assessoria/Foto: Eduardo Lacerda)

Leia também:

Virgílio apresenta requerimento para ouvir Lina Vieira na CCJ

Nenhum comentário: